

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.
29/08/2012
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que os sistemas integrados de informações de condutores e veículos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ficarão fora do ar da 1h às 13h do dia 8 de setembro. De acordo com o Denatran, a manutenção no sistema se justifica pela necessidade de migração do servidor do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em São Paulo, para ampliar a capacidade da demanda.
A CNM explica que durante este período não será possível consultas sobre a regularidade da habilitação de condutores e das condições dos veículos registrados no país.
A entidade alerta também que estarão indisponíveis os lançamentos dos autos de infração de trânsito feitos pelo Registro Nacional de Infrações (Renainf). Por meio do Renainf, ocorrem os procedimentos notificatórios decorrentes de infrações de trânsito para posterior instrução dos processos administrativos.
Para a CNM, os sistemas do Denatran são essenciais para a operação de todos os órgãos de Trânsito do país, nos três níveis de governo. No âmbito municipal, são 1.257 Municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito.