Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM e Flacma tratam de redes estratégicas dos governos locais da América

Notícias

30/10/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM e Flacma tratam de redes estratégicas dos governos locais da América

Ag.CNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Grupo Aberto de Trabalho Permanente (GATP) se reuniram dia 27 de outubro para articular as estratégias dos governos locais da região e contribuir para a definição de agendas globais das cidades. O representante da CNM e da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma) foi o prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa. 

No encontro ocorrido em Montevidéu, Tabosa falou das recentes mudanças na gestão da Flacma e a vontade política de seus membros de promover o fortalecimento e a integração do movimento municipalista latino-americano. Ele reforçou a importância de uma atitude positiva em relação ao futuro, construindo espaços de colaboração mútua e de confiança.

O representante das entidades também destacou a necessidade de se adotar uma visão de fortalecer o movimento municipalista da América Latina, como um todo, e de se construir documentos políticos. Esses documentos, na visão de Tabosa, devem agregar as visões das cidades de diferentes portes – pequenas, médias, grandes e metrópoles – e não apenas a posição de grupos específicos. 

Ainda estão previstas outras reuniões em Chihuahua, no México, durante a Conferência Anual de Municípios 2015, onde haverá a oportunidade de tratar do tema. Ainda neste ano, estão agendados encontros em São Paulo e Paris, em novembro e dezembro.


Notícias relacionadas