Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM divulga processo de seleção de Intercâmbio Municipal com o Japão

Notícias

17/12/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM divulga processo de seleção de Intercâmbio Municipal com o Japão

02082017 JapaoEstão abertas as inscrições para o Programa de Treinamento de Funcionários Governamentais Locais (LGOTP) 2020. O programa selecionará um profissional da área de Educação de Municípios e associações municipais para ser trainee em governo local no Japão. Esse trabalho é resultado de parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Conselho Japonês de Autoridades Locais para as Relações Internacionais (Clair).

A proposta, além de aproximar o contato entre os dois países, oferece aos participantes conhecimentos e habilidades técnicas dos governos locais. O candidato selecionado fará um intercâmbio na cidade de Toyohashi, localizada na costa oeste japonesa. Primeiro, os trainees participarão de um treinamento em grupo onde o foco será o estudo do idioma e os governos locais. Depois, haverá o treinamento especializado, ponto principal do programa. Nessa parte está inclusa a aprendizagem com atividades concentradas em uma área específica.

O intercâmbio terá a duração de seis meses e inclui auxílio mensal para cobrir despesas básicas, hospedagem e passagens de ida e volta para o candidato selecionado. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2020 e todo o processo e documentos necessários encontram-se detalhados no site.

Sobre o Programa

O Programa foi estabelecido em 1996 e já recebeu mais de mil participantes de 38 nações e regiões. A CNM já apoiou edições anteriores e apoiará novamente a seleção de candidatos no Brasil em 2020.

Esta é uma oportunidade para a troca de conhecimento com o governo local japonês, a qual oferecerá a experiência de uma vivência e imersão na cultura japonesa, bem como o aprimoramento para o Município onde o candidato atua, por meio da possível incorporação de boas práticas aprendidas durante o intercâmbio.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas