Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM debate ações de combate à violência contra mulher em live do Município de Olindina (BA)

Notícias

20/08/2021

Compartilhe esta notícia:

CNM debate ações de combate à violência contra mulher em live do Município de Olindina (BA)

WhatsApp Image 2021 08 19 at 10.10.44A área técnica de Mulheres e Juventude da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa de uma live organizada pela vereadora Alana Andrade, do Município de Olindina (BA), na próxima sexta-feira, 20 de agosto, a partir das 19h. O encontro é uma iniciativa conjunta com a prefeitura que pretende lançar na cidade ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher. O ato ocorre em audiência pública marcada para o dia 30 de agosto.

O Município de Olindina procurou a área técnica da CNM para entender quais iniciativas poderiam ser implementadas na cidade para dar início a uma ação conjunta de enfrentamento à violência contra a mulher. Por meio de um plano conjunto entre os Poderes Executivo e Legislativo local, Olindina pretende fomentar a temática das políticas para as mulheres e trazer engajamento à população local.

As livres ocorrem neste mês em reflexão ao Agosto Lilás e representam uma ferramenta de sensibilização para as ações que passarão a ser implementadas pelos Poderes. A próxima live está prevista para o dia 27 e terá a participação da vereadora Juci Cardoso, do Município de Alagoinhas (BA), considerada uma liderança feminina influente na região.

Audiência pública
Estarão presentes na audiência pública representantes da comunidade, associações, sindicatos e membros do judiciário que atuam no Município. A proposta é apresentar o plano que será implementado pela prefeitura alinhado com os órgãos municipais que atuam diretamente no enfrentamento e combate à violência doméstica (Assistência Social, Saúde, Polícias Civil e Militar e Vara Criminal), em especial aos ligados aos canais de atendimento e escuta de denúncias/reclamações/sugestões relacionados aos direitos das mulheres.

A gestão atual também incluiu a violência contra a mulher no Plano Plurianual diretrizes de combate e enfrentamento. A sessão será transmitida ao vivo pelo perfil da Câmara Municipal no Facebook.


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas