Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM convida para campanha internacional #Listen2Cities no twitter

Notícias

25/07/2016

Compartilhe esta notícia:

CNM convida para campanha internacional #Listen2Cities no twitter

16052016_listen2cities_cnmA entidade internacional representativa de cidades e governos locais, United Cities and Local Governments (UCLG), relança a campanha #Listen2Cities. Com a campanha de volta a ativa nesta segunda feira, 25 de julho, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação de todos, uma vez que já foi observado resultados postivos nas anteriores.

As vozes das cidades mostraram ter um impacto positivo no último projeto da Nova Agenda Urbana (New Urban Agenda). A CNM destaca que, em discussão, a terceira conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), a Habitat 3, necessita apronfundar questões de urbanização em conjunto com o desenvolvimento sustentável, o que faz essencial a mobilização de gestores municipais.

A CNM reforça a importância da influência das redes locais em agendas e discussões internacionais. A campanha coincidirá com a PrepCom 3, o Terceiro Comitê Preparatório da Habitat 3, que ocorrerá em Surabaia, na Indonésia.

Objetivos da campanha
A UCLG destaca os objetivos da campanha como sendo:

• Destacar a inclusão de temas prioritários das cidades e territórios no último projeto da Nova Agenda Urbana;
• Convocar os governos nacionais a continuar com
a #Listen2Cities e avançar em seguir as recomendações da organização
• Aproveitar todo o debate e comunicação online sobre #Habitat3 e #H3PrepCom3 para comunicar as recomendações dentro da Nova Agenda Urbana.

Como participar
Os interessados em participar e fortalecer a campanha devem compartilhar mensagens e tweets usando a hashtag #Listen2Cities em conjunto com a #Habitat3 do dia 25 até o dia 27 (quarta-feira). Também podem ajudar convidando sua rede de contatos para participar, pois quanto mais organizações e pessoas aderindo, melhor. Também é possível enviar mensagens diretas para outras contas no twitter.

Ações como essa são apoiadas pela CNM, já que facilitam o debate e possibilitam um espaço de fácil acesso para organizações e representantes de todo o mundo compartilharem conhecimento e avançarem em temas globais de impacto local.

Exemplos de tweets e posts podem ser encontrados aqui

Notícias relacionadas