Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM aconselha participação em Diálogo sobre Agenda 2030 e desenvolvimento sustentável

Notícias

13/09/2016

Compartilhe esta notícia:

CNM aconselha participação em Diálogo sobre Agenda 2030 e desenvolvimento sustentável

DivulagaçãoO evento Diálogo Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e os desafios do monitoramento e avaliação em nível local  ocorrerá no dia 27 de setembro, no auditório do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UNB), das 8h30 ás 17h30. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) aconselha os gestores interessados em gestão municipal a participarem no evento. 

Além da presença de três autoridades do assunto, que compartilharão suas experiências, a programação do Dialogo prevê espaço de debate com o público. O evento organizado pela Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação e pelo Instituto Fonte, conta com apoio da CNM no âmbito do Projeto Localização dos ODS nos Municípios do Brasil. Essa iniciativa da entidade é implementada em parceria com o Programa de Articulação de Redes Territoriais do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (ART-PNUD). 

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão mencionados na Agenda 2030. Ela representa um plano de ação estabelecido pelas Nações Unidas com objetivo de promover melhor qualidade de vida, erradicando problemas como a fome e a pobreza, promovendo o desenvolvimento sustentável de maneira que não se comprometa os recursos naturais existentes para as gerações futuras. 

Para a CNM, a implementação dos ambiciosos objetivos e metas que compõem a agenda só ocorrerá por meio do trabalho conjunto dos governos e sociedade civil, para mudar padrões e traçar um novo caminho mais sustentável e resiliente. Diante desse entendimento, a entidade reforça a importância do protagonismo das autoridades locais em alinhar suas políticas públicas a agenda e em envolver e conscientizar a sociedade civil na ação. 

As vagas são limitadas e por isso é necessário preenchimento de um cadastro prévio.


Notícias relacionadas