Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CGLU aprova criação de comunidade para debater inovação urbana

Notícias

24/10/2014

Compartilhe esta notícia:

CGLU aprova criação de comunidade para debater inovação urbana

LogoCada vez mais, a inovação urbana é percebida por cidades e governos locais de todo o mundo como chave para o desenvolvimento e garantia de qualidade de vida de seus cidadãos. Com esse objetivo, a cidade chinesa de Guangzhou propôs a criação junto à entidade Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), da Comunidade em Inovação Urbana. A aprovação pelo Bureau Executivo da CGLU aconteceu em 19 de junho.

Por meio da rede de membros da CGLU, a comunidade buscará mobilizar além de cidades outros parceiros - organizações internacionais, associações profissionais, instituições de pesquisa e empresas multinacionais que trabalham com inovação urbana – para organizar atividades, como seminários, grupos de estudo e programas de treinamento internacional.

Além disso, a comunidade vai funcionar como catalisador de conhecimentos adquiridos pelo Prêmio Internacional Guangzhou de Inovação Urbana (Prêmio de Guangzhou), aumentando o intercâmbio e a cooperação internacional em matéria de inovação urbana.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reforça o convite do prefeito de Guangzhou, Chen Jianhua, para que prefeitos do mundo todo se engajem nas futuras atividades da comunidade e compartilharem suas experiências de sucesso em inovação urbana.

Prêmio de Guangzhou

O Prêmio de Guangzhou reconhece a inovação que promova uma melhora social, econômica e a sustentabilidade ambiental nas cidades e nas regiões do mundo, fomentando a prosperidade e a qualidade de vida de seus cidadãos. Organizado a cada dois anos, o Prêmio estimula a inovação em matéria de políticas públicas, projetos, modelos e práticas de negócio.

Para a 2.ª Edição do Prêmio de Guangzhou sobre inovação urbana, foram recebidas cerca de 2.000 candidaturas do mundo todo. Os resultados do prêmio serão divulgados na Conferência Internacional de inovação Urbana de Guangzhou, prevista para ocorrer de 27 a 29 de novembro.

Mais informações aqui

 


Notícias relacionadas