Notícias
03/11/2015
Campanha da CNM em comemoração ao Dia Mundial das Cidades alcança mais de 20 mil internautas
No último dia 31 de outubro, governos locais de todo o mundo estiveram engajados na celebração do Dia Mundial das Cidades. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou ativamente da ação e desenvolveu uma campanha nas suas redes sociais entre os dias 30 e 31 do mesmo mês. Mais de 20 mil usuários foram alcançados com as publicações durante o período.
Foram cerca de 40 postagens no Twitter e no Facebook da CNM. O alcance chegou a 7.700 usuários na primeira rede social e 8.078 usuários na segunda. Juntas, essas duas mídias somam 79% do alcance total da campanha. O restante provém de outras ferramentas de comunicação como o Youtube, o Instagram e a própria divulgação no site da Confederação.
As mensagens traziam não apenas o apoio da entidade ao desenvolvimento sustentável como também frases sobre de que modo as cidades poderiam se desenvolver em harmonia com o meio ambiente. A preferida pelos internautas falava sobre transparência, responsabilidade fiscal e boa governança.
Desenho urbano
O objetivo da iniciativa era chamar a atenção da comunidade para a influência que o desenho urbano exerce na vida das pessoas. A proposta da cidade afeta o modo que se movem, percebem seus bairros e mesmo transmite a noção de segurança nas ruas.
Para a CNM, o Dia Mundial das Cidades também foi um momento de relembrar o importante papel dos governos municipais para transformar os espaços públicos. Afinal, é no Município onde as ações e políticas públicas ganham vida.
Movimento global
A comemoração também foi celebrada por diversas organizações internacionais. A Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU), por exemplo, enviou uma carta especial para os gestores municipais. Ela foi escrita pelo prefeito de Istambul e presidente da organização, Kadir Topbaş, em conjunto com o diretor executivo do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos.
Saiba mais sobre a campanha CNM aqui