Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Bureau Executivo da Flacma ocorrido na Argentina teve a participação da CNM

Notícias

17/04/2015

Compartilhe esta notícia:

Bureau Executivo da Flacma ocorrido na Argentina teve a participação da CNM

Ag. CNMO Bureau Executivo da Federação Latino Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma) – em Mar del Plata (Argentina) – teve a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No encontro ocorrido nesta quinta-feira, 16 de abril, a entidade foi representada pelo seu vice-presidente, Luiz Sorvos, que também é prefeito de Nova Olímpia (PR) e presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). 

A CNM é o representante do Brasil como vice-presidente da Flacma, atualmente. E durante a reunião, o novo presidente da Federação, o prefeito de Florencio Varela, Julio Pereyra, foi empossado.  Em sua participação, Sorvo solicitou maior atuação da organização, e mencionou como exemplo a estruturação da Confederação. “Com a sua nova sede a ser inaugurada ainda este ano, teremos condições de fortalecer ainda mais a cooperação com os povos vizinhos, transformando este local em uma subsede da movimento municipalista internacional”, destacou o representante da CNM. 

Ele se comprometeu em convidar os gestores municipais que participarão da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios para participar do Congresso Latino Americano – agendado para agosto, em Porto Rico. E disse que dará todo o apoio necessário para uma grande delegação brasileira se incorporar neste sentimento e luta latino-americano pela descentralização local. Tema que será discutido também com representantes de diferentes países na reunião da Organização Mundial De Governos Locais (CGLU), sediada em junho deste ano em Porto Alegre (RS). 

Outros compromissos importantes foram assumidos pelo vice-presidente da CNM durante o encontro, a fim de fortalecer ainda mais o movimento latino-americano. Entre as ações previstas está a liderança no continente sobre a Conferência Habitat III, a organização de um Seminário de Modernização da Gestão, em setembro, e o apoio a temas como meio ambiente, desastres e cooperação fronteiriça.

 


Notícias relacionadas