
Notícias
27/05/2021
Autoridades locais podem participar de treinamento para uso de linguagem inclusiva nas políticas públicas
Autoridades locais podem participar de treinamento sobre Linguagem Inclusiva e Não Sexista para Municípios vinculados ao projeto de Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil (Andus). O curso, que acontece nesta sexta-feira, 28 de maio, a partir das 14h30, é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). A iniciativa é gratuita e aberta para gestores locais.
A área de Mulheres e Juventude da Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que a utilização da linguagem inclusiva de gênero no âmbito da gestão pública tem como objetivo fortalecimento da norma que visa à igualdade entre homens e mulheres e a linguagem de planos, programas e meios de comunicação institucional podem ser ferramentas para sensibilizadoras de garantia de direitos à igualdade e equidade quando adeptos de uma linguagem inclusiva das diversidades e pluralidades existentes.
No campo do desenvolvimento urbano, a entidade destaca a importância do uso de linguagem inclusiva nos espaços públicos para que homens e mulheres tenham assegurados seus direitos, como o direito à cidade em suas diversas formas de comunicação.
As inscrições podem ser realizadas aqui
Da Agência CNM de Notícias, com informações do Andus Brasil
Notícias relacionadas


