
Notícias
26/03/2019
Aprovada Cumbre Hemisférica no Brasil durante Bureau Executivo da Flacma no Chile
A delegação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está nesta semana em Santiago, no Chile, para uma série de encontros do Bureau Executivo da Federação Latino-americana de Municípios, Cidades e Associações de Governos Locais (Flacma). Nesta terça-feira, 26 de março, foi a aprovada a definição do local, da data e do tema da Cumbre Hemisférica de 2020 que será realizada no Brasil.
O encontro de prefeitos e autoridades locais será promovido pela CNM em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e com o governo de Pernambuco em março de 2020. O evento vai reunir prefeitos, autoridades locais e municipalistas de 24 países do continente. Na ocasião, será abordado o lema Cidades Inovadoras para as Pessoas.
A Cúpula tem o objetivo de incentivar e fortalecer a apropriação política pelos governos locais da agenda de inovação de forma vinculada ao cotidiano das pessoas em seus territórios. Com a proposta de deixar um legado para o território anfitrião e a população local, o evento propõe a articulação com organizações e grupos locais para a promoção de atividades culturais, artísticas, de capacitação, de tecnologia e de recreação em espaços públicos e privados da cidade.
Depois do levantamento do evento, o presidente da Flacma, Iván Arcienaga fez um pronunciamento agradecendo todo o trabalho desempenhado pela CNM dentro da Federação, bem como a importância do envolvimento da entidade para fortalecer a Federação. O ex-presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, e o primeiro secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito, e o diretor-executivo da CNM, Gustavo Cezário, estiveram o encontro. A partir desta quarta-feira, 27 de março, também em Santiago, começa o Congresso Latino Americano de Autoridades Locais, organizado pela Associação Chilena de Municípios. Prefeitos de todo o país irão participar desse encontro.
Por: Allan Oliveira
Notícias relacionadas


