Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Ações da CNM em ODS são compartilhadas na Argentina

Notícias

13/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Ações da CNM em ODS são compartilhadas na Argentina

13092018 AcoesCNM ODS ArgentinaA Experiência da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi compartilhada na Edição Especial do Curso de Formação em Estratégias Urbanas "Planejamento Estratégico e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", promovido pelo Governo de Buenos Aires.

Com o tema A perspectiva das Redes de Cidades e Municípios na Localização dos ODS, o módulo contou com a apresentação da assistente internacional da CNM, Isabella Santos. Durante explicação, falou sobre a participação da entidade na Comissão Nacional para os ODS, o Projeto Localizando os ODS no Brasil e também compartilhou as ações da entidade para apoiar os Municípios e avançar no alcance desses Objetivos no território.

A participação da entidade foi parabenizada pela organização e pelos alunos, que puderam conhecer melhor como a Agenda 2030 tem sido levada nacionalmente e como a CNM, sendo representante dos Municípios, tem impactado nesse processo ao defender a perspectiva dos governos locais na construção das ações.

Participaram do evento cerca de 300 estudantes, funcionários da Prefeitura, Municípios da Região Metropolitana, autoridades comunitárias e organizações da sociedade civil. Foram seis dias intensos de trabalho, quando tiveram a oportunidade de acessar ferramentas para o planejamento e a localização dos ODS, sua implementação por meio de governos locais e organizações da sociedade civil.

A CNM incentiva ações de promoção de conhecimentos e ferramentas na temática dos ODS. Conheça o portal da CNM para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis. http://ods.cnm.org.br/.

Foto: Governo de Buenos Aires

Da Agência CNM de Notícias http://www.li.cnm.org.br/r/vPB8xZ com informações do Governo de Buenos Aires


Notícias relacionadas