Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Abertas as incrições de cursos online em Gestão Pública da Organização dos Estados Americanos

Notícias

14/07/2016

Compartilhe esta notícia:

Abertas as incrições de cursos online em Gestão Pública da Organização dos Estados Americanos

14072016_OEA_cursosA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que a Organização dos Estados Americanos (OEA) está com inscrições abertas para realização de vários cursos virtuais em seu site. As capacitações são oportunidades para que prefeitos e agentes municipalistas possam aprimorar a gestão pública.

Os temas oferecidos nos cursos englobam temáticas nas áreas de gestão pública, gestão cadastral e uso de tecnologia Sistema Integrado de Gestão (SIG) para realização de cadastro. Também abordam direito e identidade no sistema de registro civil, dados abertos e modernização da gestão pública.

A duração das capacitações varia entre 6 e 10 horas semanais. A maioria dos cursos será ministrada em espanhol. Apenas um será realizado em língua inglesa. No site da organização é possível encontrar um link para fazer a solicitação de bolsa individual na capacitação escolhida. As inscrições custam entre US$ 400 e 1.000 e possuem bolsas com valor médio de metade da inscrição.

Os cursos fazem parte de uma iniciativa do Departamento para Gestão Pública Efetiva e executado pelo programa e-Governo. O programa Governo Eletrônico visa a aplicação de tecnologias da informação e comunicação para o funcionamento do setor público. Ainda tem o objetivo de incrementar a eficiência, a transparência e a participação cidadã.

A CNM incentiva a participação das autoridades locais e interessados nos cursos da OEA. A entidade considera que as aulas são chances para que gestores e demais agentes municipalistas possam obter mais conhecimentos na gestão pública e aplicá-los nos Municípios em prol da população.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail:formacion@oas.org

 


Notícias relacionadas