Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Vice-prefeito de Ouro Preto (MG) pede união dos gestores para garantir mais investimentos nas Cidades Históricas

Notícias

05/02/2016

Compartilhe esta notícia:

Vice-prefeito de Ouro Preto (MG) pede união dos gestores para garantir mais investimentos nas Cidades Históricas

05022016_vice-prefeito_de_Ouro_Preto_Francisco_GonalvesPrimeira cidade brasileira a ser reconhecida Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o Município mineiro de Ouro Preto busca no fortalecimento do Turismo a opção para tentar suprir a falta de recursos na região. O vice-prefeito do Ente, Francisco Gonçalves, ressaltou que é hora de os gestores se unirem para discutir iniciativas que garantam mais investimentos para as cidades históricas.

“A gente vê no Turismo uma válvula para o futuro de Ouro Preto”, disse o vice-prefeito. Ele lembrou que o progresso das atividades turísticas na cidade também contribui para o desenvolvimento de outros Municípios que estão localizados próximos a Cidade Histórica.

A discussão de melhorias para o Turismo das Cidades Históricas será abordada durante o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento acontece entre 24 e 27 de fevereiro em São Luís, Maranhão.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. O vice-prefeito pediu a presença dos gestores no encontro. “Prefeitos, a união faz a força. Temos que participar e levar a nossa equipe. Vamos fortalecer o evento e mostrar que somos cidades motivadoras do Turismo.

O 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o governo do Maranhão, a prefeitura de São Luís e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Clique aqui para fazer a inscrição. 


Notícias relacionadas