Notícias
10/10/2014
Vendavais, enxurradas, seca e estiagem: o clima leva Municípios de diversos Estados à Situação de Emergência
Os danos climáticos levaram mais 16 Municípios à Situação de Emergência. No Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 10 de outubro, estão divulgados os motivos pelos quais estes entes declararam a emergência. Este tipo de portaria se tornou tema costumeiro, por conta das adversidades climáticas.
Do total, seis Municípios são de Minas Gerais, três da Bahia, três do Rio Grande do Sul, um de Goiás, um de Pernambuco, um do Paraná e um de São Paulo.
De acordo com a Portaria 257/2014, do Ministério da Integração Social, os Municípios são: Andaraí, Mirante e Rafael Jambeiro, na Bahia, que sofrem com a estiagem; Novo Gama, em Goiás, pelas boçorocas; Buenópolis, Campo Azul, Chapada Gaúcha, Francisco Sá, Itacarambi e Várzea da Palma, em Minas Gerais, por estiagem e seca; Feira Nova, em Pernambuco, por estiagem; Bom Jesus do Sul, no Paraná, por chuvas intensas; Cândido Godói, São Domingos do Sul e São João do Inhacorá, no Rio Grande do Sul, por enxurradas; e Ourinhos, em São Paulo, por vendavais.