Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Vellozo: VI Marcha será o marco dos municípios na construção do novo pacto federativo

Notícias

24/02/2003

Compartilhe esta notícia:

Vellozo: VI Marcha será o marco dos municípios na construção do novo pacto federativo

Nilo Dias
Agência CNM

O coordenador geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Luiz Paulo Vellozo Lucas, espera que a VI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios seja o marco inicial de uma presença maior e mais significativa dos municípios brasileiros na construção do novo modelo de pacto federativo e das mudanças que todos querem ver acontecer no Brasil.

O prefeito de Vitória (ES) destaca a aproximação entre FNP e Confederação Nacional de Municípios (CNM): “As duas entidades estão trabalhando juntas no sentido de articular as presenças dos prefeitos na VI Marcha para acompanhamento de medidas legislativas de interesse dos municípios, na consolidação do pacto federativo e na importância do poder local na gestão pública transparente e moderna, voltada para a construção de uma sociedade mais justa”.

O líder municipalista afirma que a preocupação com a gestão dos municípios brasileiros é muito grande. As principais questões que caracterizam entraves no caminho de uma gestão pública de qualidade e eficiência estão em uma agenda que vem sendo construída pela FNP ao longo destes anos e que deve ser apresentada ao novo governo, particularmente ao ministro Olívio Dutra, das Cidades.

Vellozo Lucas quer participar dos debates das reformas da previdência, tributária e trabalhista, salientando que elas pertencem ao país como um todo, não sendo propriedade de um único partido ou de um só governo. “Quero estar a favor de tudo aquilo que venha a ser importante para o desenvolvimento justo do Brasil”, diz.

Ele demonstra satisfação ao ver ministros do novo governo colocando em discussão alguns temas da maior importância, como a regularização fundiária. Considera decisivo avançar nesse sentido, inclusive como condição necessária para a implantação do Estatuto das Cidades e para melhorar a condição de arrecadação do Imposto Sobre Propriedade (ISP).

O coordenador da FNP conclama prefeitos e vereadores de todo País a estarem em Brasília durante a VI Marcha para que todas essas questões sejam amplamente discutidas e encontradas as respectivas soluções.


Notícias relacionadas