Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Tragédia: deslizamento de terra mata mais de 250 pessoas na Colômbia; CNM lamenta

Notícias

03/04/2017

Compartilhe esta notícia:

Tragédia: deslizamento de terra mata mais de 250 pessoas na Colômbia; CNM lamenta

03042017 LogoCNMLutoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta a tragédia que ocorreu no último sábado, 1º de abril, na cidade de Mocoa, na Colômbia. Deslizamentos de terra – provocados por fortes chuvas – vitimou fatalmente mais de 250 pessoas.

De acordo com a imprensa colombiana, três rios que cortam a cidade transbordaram causando inundações e deslizamentos de terra que destruiu centenas de casas. Ainda segundo a imprensa local, 254 pessoas morreram soterradas pela lama, das quais, mais de 40 eram crianças. Mais de 200 pessoas estão desaparecidas e 203 foram encontradas com ferimentos graves.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, acompanhou o trabalho das equipes de resgate. De acordo com o governo, mais de mil bombeiros e voluntários ainda buscam sobreviventes; 43 mortos eram crianças. Na Itália, o Papa Francisco rezou pelas famílias das vítimas e agradeceu o trabalho das equipes de socorro.

Conheça medidas para evitar desastre naturais no Observatório dos Desastres


Notícias relacionadas