Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Temporais ocorridos no RS afetaram mais de 5 mil famílias e deixaram três mortos

Notícias

22/10/2014

Compartilhe esta notícia:

Temporais ocorridos no RS afetaram mais de 5 mil famílias e deixaram três mortos

EBCOs temporais ocorridos entre quarta-feira da semana passada e esta segunda-feira, 20 de outubro, causaram prejuízos a 5 mil famílias, e deixaram três pessoas mortas, em 29 Municípios do Rio Grande do Sul. A Defesa Civil Estadual já recebeu sete decretos de Situação de Emergência (SE) e aguarda outros seis. No entanto, o número de prefeituras a sinaliza emergência ainda pode aumentar à medida que os prejuízos forem contabilizados. 

Os decretos já recebidos pela Defesa Civil são de Estrela Velha, de Tupanciretã, de Unistalda, de Eldorado do Sul, de Getúlio Vargas, de São Luiz Gonzaga e de Palmeiras das Missões. As prefeituras que já anunciaram decretos, mas ainda não enviaram à Defesa Civil, são as de Uruguaiana, de São Miguel das Missões, de Ametista do Sul, de Independência, de Porto Mauá e de Itaqui. 

Ainda segundo informações da Defesa Civil, a passagem por duas pontes, nas estradas de Candelária para Novo Cabrais e de Candelária para Cerro Branco, no centro do Estado, ainda estava interrompida no final da tarde desta segunda-feira, quando o levantamento foi divulgado. 

Na manhã desta terça-feira, 21 de outubro, ainda havia 40 mil pontos sem energia elétrica em diversas áreas do Estado. A previsão para toda a semana é de dias ensolarados, sem perspectiva de chuva e temporais.

Da Agência CNM, com informações do Estado de E. Paulo

 


Notícias relacionadas