Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Taquara declara calamidade pública e determina toque de recolher no Município

Notícias

23/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Taquara declara calamidade pública e determina toque de recolher no Município

20032020coronavirusPor meio do Decreto Municipal nº 68, de 20 de março de 2020, o prefeito de Taquara (RS), Tito Livio Jaeger Filho, declarou estado de Calamidad Pública em todo o território do Município para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronaírus (Covid-19). Desta forma, ficam adotadas as medidas determinadas no Decreto sob nº 55.128, de 19 de março de 2020, do Estado do Rio Grande do Sul, entre outras.

Dentre as determinações elencadas no documento, está o “toque de recolher” em tempo integral para confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do Município, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas no Município de Taquara, exceto a circulação necessária para acesso aos serviços essenciais comprovada necessidade ou urgência, podendo ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas, pelas autoridades municipais.

Outra ação contida no decreto é a “proibição integral das atividades e dos serviços privados não essenciais e o fechamento dos centros comerciais, incluindo o sistema de estacionamento rotativo comunitário do Município, à exceção de farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, mercados, atacados que atendam também no varejo, padarias, indústrias cujo produto esteja relacionado a cadeia de produção e oferta de alimentos e medicamentos, setor de autoatendimento das agências bancárias, órgãos de imprensa, serviços de telecomunicações, serviços de internet , monitoramento, postos de gasolina e comércio de gás de cozinha, restaurantes, tele entrega de alimentos e locais de alimentação nestes estabelecidos, bem como, de seus respectivos espaços de circulação e acesso”.

Segundo o decreto, também está suspenso o expediente na sede da Prefeitura Municipal, nas secretarias e demais órgãos públicos, exceto nas Unidades Básicas de Saúde, Posto 24 horas e Posto Piazito e demais serviços considerados essenciais. Mais infomações estão divulgadas no portal da prefeitura. http://www.taquara.rs.gov.br/

Fonte e foto: Prefeitura de Taquara


Notícias relacionadas