Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Tabela com preço da cultura no Brasil serve como parâmetro para projetos

Notícias

22/05/2012

Compartilhe esta notícia:

Tabela com preço da cultura no Brasil serve como parâmetro para projetos

SenadoPreços de hospedagem, locação de veículos, espaços e alimentação são alguns dos 255 itens entre serviços e mão de obra do universo da produção cultural que tiveram seus valores pesquisados e divulgados.  O levantamento aponta uma tabela atualizada dos indicadores nacionais de preços da cultura, levantados segundo parâmetros e técnicas de mercado, de acordo com o mês de abril, para as cidades de Brasília e Porto Alegre.

A pesquisa, utilizada para lastrear e avaliar propostas candidatas à renúncia fiscal pela Lei Rouanet, foi lançada pelo Ministério da Cultura (MinC), em outubro do ano passado, e está sendo atualizada a cada mês.

Os valores apontados constituem-se como referências para o mercado cultural, mas não são preços fixos para as categorias elencadas. A proposta, portanto, não é engessar e sim servir como parâmetro, em torno do qual deverão gravitar os valores de projetos aprovados.

Os indicadores são do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Belém, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, as capitais-base da pesquisa, são consideradas como representativas das regiões brasileiras. Entre as fontes consultadas, estão tabelas de sindicatos e associações, de fornecedores e taxas de serviços públicos.

Acesse a tabela aqui


Notícias relacionadas