

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.
25/07/2007
Diane Lourenço
Agência CNM
Na última terça-feira, 24 de julho, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu a visita dos representantes do município de São Fidélis (RJ) para renovação do termo de adesão da Compensação Previdenciária, que desde 2005 é assessorado pela CNM por meio do Programa de Gestão Plena Previdenciária (GPP). Esse programa desenvolvido pela Confederação contempla os municípios com assessoria: jurídica, contábil, previdenciária (atuarial) e de compensação previdenciária.
Para o diretor-presidente do Fundo de Previdência do município de São Fidélis, Denis de Freitas Botelho, a assinatura desse termo vai reforçar a parceria entre a CNM e o município. “Para nós será muito importante quando os valores da compensação vierem para o fundo de previdência, pois isso só irá aumentar os recursos do fundo que já temos”, diz. “Eu creio que esse trabalho que estamos fazendo com a CNM nos ajudará em breve a voltar à normalidade com nossas documentações junto ao ministério”, afirma Botelho.
São Fidélis
Localizado a 350 quilômetros da capital, Rio de Janeiro, o município de São Fidélis, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000), possuía uma população total de 36.789 de habitantes. São Fidélis também é conhecido como "Cidade Poema" em razão das suas belezas naturais e do grande número de poetas. Sua economia é baseada no cultivo da cana-de-açúcar e na agropecuária, sendo 27,93% da sua população situada em meio rural e 72,07%, em meio urbano.