Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / STF determina que Ministério Público Federal investigue caso de irregularidades

Notícias

09/11/2015

Compartilhe esta notícia:

STF determina que Ministério Público Federal investigue caso de irregularidades

STFO Ministério Público Federal (MPF) deve investigar supostas irregularidades apontadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) nas Secretarias de Saúde de Luís Domingues (MA) e Carutapera (MA). A decisão foi tomada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.

As irregularidades apontadas pelo Denasus são no repasse de verbas vinculadas ao financiamento de ações e serviços de saúde, com controle de execução por parte de órgãos federais.

Em 2011, a Procuradoria da República no Maranhão instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades relatadas em auditoria realizada pelo Denasus em Luís Domingues e Carutapera. Dois anos depois, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Estado declinou da atribuição. Posteriormente, a Promotoria de Justiça estadual considerou fora de atribuição atuar no caso e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão suscitou o conflito de atribuições no Supremo.

Agência CNM, com informações do STF


 


Notícias relacionadas