Notícias
28/08/2014
Sociedade pode ajudar a formular a posição que o Brasil levará à Conferência Mundial do Clima
Durante a Conferência Mundial do Clima, que ocorrerá em dezembro, em Lima, no Peru, o Brasil vai ter que apresentar a chamada Contribuição Nacionalmente Determinada. Para isso, o governo convoca a sociedade para opinar sobre o tema, com o objetivo de preparar a posição brasileira a ser levada para a reunião internacional.
Os interessados devem preencher um formulário disponpivel na internet, até o dia 23 de novembro. O resultado dessa consulta pública vai ajudar o Brasil e outros países do mundo a elaborarem o novo acordo sobre a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em Inglês). Este acordo entrará em vigor a partir de 2020.
Esta fase de contribuição por parte da sociedade começou no dia 25 de agosto. A partir da formulação do relatório preliminar, ele será novamente submetido à consulta pública. Haverá também uma reunião presencial aberta a todos os interessados.
Conferência
Governos de diversos países se reunirão para buscar soluções de diminuir substancialmente as emissões de carbono, antes de assumir um compromisso definitivo, na próxima reunião em Paris, França. Eles buscarão ações sustentáveis que contribuam para melhorar o panorama climático mundial.
Para participar da reunião presencial, se inscreva previamente pelo e-mail: consultaclima@itamaraty.gov.br.
Acesse o formulário específico
Agência CNM, com informações do Portal Brasil