
Notícias
29/10/2014
Sinalização turística facilita acesso aos monumentos históricos
Os visitantes de Brasília já contam com auxílio extra na hora de conhecer os monumentos da cidade. Ao todo, 1.224 placas de sinalização turística foram implantadas. Os modelos garantem o acesso e a prestação de informações sobre os locais mais relevantes para a prática do turismo. O projeto começou a ser implantado no início deste ano para receber os turistas da Copa do Mundo e agora passa pela etapa de vistoria e ajustes finais das peças.
As placas são divididas em duas categorias: interpretativas – que trazem a história e dados técnicos dos monumentos – e indicativas – que ajudam o visitante a chegar no local pretendido. Além disso, o tipo informativo sobre o ponto turístico traz os textos em inglês, português e espanhol.
Os modelos confeccionados seguem padronização internacional de sinalização turística. As cores marrom e azul são utilizadas para indicar serviço. Em Brasília, as placas são iguais às peças de trânsito, cuja arquitetura compõe o acervo do Museu da Arte Moderna em Nova Iorque.
A atualização da sinalização turística foi possível por meio de convênio com o Ministério do Turismo.
Interação
Além das placas turísticas, os turistas e moradores que desejam ter mais informações ao visitar os pontos turísticos contam com o BeekMe. Lançado neste ano pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur), o aplicativo funciona como um roteiro interativo da cidade.
Ao aproximar o aparelho de obras de arte e acervo cultural disponível, o visitante pode receber conteúdo sobre os monumentos em tempo real. A ferramenta é gratuita e compatível com smartphones da plataforma IOS ou Android.
Da Agência CNM, com informações do Brasilturis
Notícias relacionadas


