Notícias
03/08/2006
Seminário sobre Plano Diretor reúne 300 participantes em São Paulo e Salvador
Cássia Borges
Agência CNM
O seminário “Plano Diretor como Instrumento de Desenvolvimento Social”, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) reuniu 168 participantes em Salvador e 124 em São Paulo, nesta terça-feira, 1º.
Entre os participantes estavam prefeitos, secretários municipais, diretores, procuradores, engenheiros e micro e pequenos empresários.
No evento, foi entregue a cartilha que a CNM criou para orientar os participantes sobre como o Plano Diretor pode incentivar ou motivar o desenvolvimento econômico dos municípios.
No seminário realizado em Salvador, à tarde foi feito o lançamento do programa do plano diretor da CNM para os municípios que aderiram ao projeto. O lançamento contou com a participação das equipes de técnicos dos municípios que irão acompanhar a elaboração dos PDs nos municípios.
Os seminários têm o objetivo de demonstrar aos agentes públicos municipais (prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais) e privados (micro e pequenas empresas, produtores e cooperativas) a forma que o plano diretor pode ser utilizado pelo município como instrumento de promoção do desenvolvimento econômico local e de fortalecimento dos micro e pequenos negócios. Os temas debatidos serão dirigidos à qualificação dos participantes, para que ajam de maneira pró-ativa na elaboração do plano diretor de seu município, fazendo com que este instrumento contemple as diretrizes que irão fortalecer os mecanismos de desenvolvimento econômico local.