Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Seminário reunirá prefeitos e especialistas em debate sobre financiamento ao Desenvolvimento Urbano

Notícias

14/03/2016

Compartilhe esta notícia:

Seminário reunirá prefeitos e especialistas em debate sobre financiamento ao Desenvolvimento Urbano

14032016_eventocuritiba_divulgacoO financiamento de serviços urbanos será tema do Smart City Business America Congress & Expo, que acontece em Curitiba (PR) entre os dias 28 e 30 de março. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) sugere a participação de gestores interessados no tema tendo em vista que o evento propõe compartilhar experiências, conhecimentos, ideias, diferentes visões, soluções e casos de sucesso na gestão do financiamento urbano.

Dentre a programação, a CNM destaca a parceria da ONU-Habitat com o Lincoln Institute of Land Policy.  Ambos organismos coordenarão uma agenda e enfrentamento dos problemas urbanos em parceria com prefeitos, empresas patrocinadoras e especialistas, sobre temas ligados ao financiamento urbano, as Parceria Público-Privado e outros modelos associativos, com o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade dos serviços públicos e da infraestrutura urbana nas cidades brasileiras.

A entidade recomenda que os prefeitos participem da construção de uma agenda urbana focada em mecanismos inovadores de financiamento urbano. Outro ponto de destaque refere-se as oportunidades de recursos e investimentos que podem ser gerados com a aplicação de instrumentos urbanos a fim de recuperar investimentos públicos a partir do solo urbano das cidades brasileiras.

Saúde financeira
O evento traz ainda um amplo debate sobre a saúde financeira dos Municípios brasileiros considerando o risco fiscal, a gestão ineficiente, a falta de disciplina financeira e outras questões prejudiciais.

Para a entidade, emponderar com subsídios técnicos e financeiros os governos locais podem impactar positivamente sua capacidade de autofianciamento, na equalização de suas receitas e gastos para à promoção de um funcionamento adequado do mercado imobiliário e de habitação o que promoverá geração de receita local.

Mais informações sobre o evento acesse aqui 

 


Notícias relacionadas