Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Sem previsão de chuva, Municípios da Região Sul começam a retomar à normalidade

Notícias

27/07/2015

Compartilhe esta notícia:

Sem previsão de chuva, Municípios da Região Sul começam a retomar à normalidade

EBCSem previsão de chuva, Municípios da região Sul do país começam a retomar à normalidade dos serviços essenciais, como abastecimento de água e energia elétrica. Segundo dados meteorológicos divulgados pela Defesa Civil do Estado, nesta segunda feira, 27 de julho, não haverá chuvas no Estado de Santa Catarina, o tempo ficará seco com predomínio de sol em todas as regiões.

Desde a semana passada a intensidade das chuvas diminuíram, e não ocorreram alterações da situação das informações dos danos e prejuízos causados pelas chuvas. O último boletim da Defesa Civil Estadual foi divulgado no dia 22, e foram 61 Municípios atingidos. Desses, 31 informaram decreto Situação de Emergência e 2 prefeituras emitiram decreto de Estado de Calamidade Pública, que já foram homologados pelo governo de Santa Catarina. O reconhecimento, feito pelo Governo Federal, até o momento não aconteceu.

Paraná
No Paraná, o boletim divulgado hoje, 27, pela defesa civil, mostra que o número de Municípios atingidos aumentou de 69 para 70. O número de pessoas afetadas aumentou de 50.496 para 51.251 e uma pessoa morreu. Já o número de pessoas desalojadas abaixou de 1.296 para 639, assim como número de pessoas desabridas baixou de 178 para 49, o número de casas danificadas também reduziu de 9.985 para 3.938, o número de casas destruídas é 26.

Rio Grande do Sul
Mais de 1,3 mil gaúchos que tiveram que deixar suas casas estão alojados em abrigos municipais. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o nível dos rios começaram a baixar muitas as famílias começaram a retornar para casa.

Segundo o boletim de ontem, 26 de julho, 67 Municípios foram afetados e 54.120 pessoas foram atingidas no Estado.

 


Notícias relacionadas