Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Seja por excesso de chuva ou pela falta dela, mais 11 Municípios têm emergência reconhecida

Notícias

28/11/2014

Compartilhe esta notícia:

Seja por excesso de chuva ou pela falta dela, mais 11 Municípios têm emergência reconhecida

Defesa Civil Itajaí (SC)Chuvas intensas e a seca continuam a deixar Municípios em Situação de Emergência. Só nesta sexta-feira, 28 de novembro, 11 decretos foram reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional. Os Municípios são de Sergipe e Minas Gerais, com problemas decorrentes da falta de água, e do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que suportam as dificuldades com as chuvas.

O reconhecimento de cada um deles foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria 313/2014. Canindé de São Francisco, em Sergipe, é listado em Situação de Emergência pela seca extrema.

Carmo de Minas, Gameleiras, Guaraciama, Novo Cruzeiro, Patis e Santa Maria do Salto, todo Municípios mineiros, também sentem os efeitos da seca. A chuva começou por estas regiões, mas ainda não foi o suficiente para sanar os prejuízos de uma estiagem que se estende desde o final de 2013. Só em Minas, segundo boletim da Defesa Civil Estadual, 171 Municípios foram atingidos.

Chuvas
Enquanto uns não têm água o suficiente, outros, como o Municípipio mato-grossense de Tangará da Serra, o catarinense Urubici e os gaúchos Bossoroca e Rosário do Sul estão em emergência em decorrência de fortes chuvas, vendavais e granizo que assolaram estes Estados durante todo o ano.

Fora desta listagem, Nova Venécia, no Espírito Santo, deve receber R$ 3.164.245,31 para obras de reconstrução de danos causados por enxurradas. A liberação do recurso também foi publicada na edição de hoje do DOU, por meio da Portaria 314/2014.

Acesse aqui as portarias

 

 


Notícias relacionadas