
Notícias
01/04/2015
Seis novos bens culturais brasileiros são incluidos a Lista Indicativa do Patrimônio Mundial
A Lista Indicativa Brasileira do Patrimônio Mundial em 2015 da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) terá seis novos bens culturais. São eles: os geoglifos do Acre, os teatros da Amazônia, as Itacoatiaras do Rio Ingá, a Barragem do Cedro nos Monólitos de Quixadá, o Sítio Roberto Burle Marx e o Conjunto de Fortificações do Brasil.
Os bens culturais incluídos na lista poderão, futuramente, ser apresentados ao Comitê do Patrimônio Mundial para serem avaliados e receberem o título de Patrimônio Mundial. Em 2014, na última atualização da Unesco, três bens culturais brasileiros haviam sido incluídos na lista, juntamente com outros 18 bens naturais e culturais.
A lista é composta pela indicação de bens culturais, naturais e mistos, apresentados pelos países que ratificaram a Convenção do Patrimônio Mundial da Unesco. Com a inclusão do Cais do Valongo (Rio de Janeiro-RJ), a Vila Ferroviária de Paranapiacaba (Santo André-SP) e o mercado Ver-o-Peso (Belém-PA) em 2014 e esses de 2015, a Lista Indicativa brasileira passa a ter 24 bens no total.
Notícias relacionadas


