Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Seis Estados promovem debates sobre Proteção e Defesa Civil esta semana

Notícias

08/04/2014

Compartilhe esta notícia:

Seis Estados promovem debates sobre Proteção e Defesa Civil esta semana

DivulgaçãoSeis Estados promovem os debates dos assuntos propostos pela etapa estadual da 2.ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (CNPDC). Segundo divulgação desta segunda-feira, 7 de abril, do portal oficial da Conferência o Ceará, o Espírito Santo, o Pará, o Paraná, o Maranhão e São Paulo farão o processo conferencial ainda esta semana. 

Nesta terça-feira, 8, por exemplo, a discussão ocorre em Vitória (ES). Os organizadores aguardam a participação de 152 delegados eleitos nas etapas municipais, representando 24 cidades do Estado, além de representantes do poder público e da sociedade civil. Já na sexta-feira, 11, o debate está previsto para ocorrer no Pará, no Paraná e no Maranhão. Esses também devem discutir as propostas recebidas pelos Municípios sobre o tema. 

A programação da semana fecha com a 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil promovida por São Paulo (SP) nos dias 12 e 13. O encontro deve contar com a presença dos 351 Municípios que participaram da etapa intermunicipal. 

Marcelo Camargo/ABrPrazo
Com a mudança da Conferência Nacional, o prazo para realização das etapas preparatórias também foi alterado. O período para promoção por parte dos Estados foi estendido para até 7 de junho. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que Conferência é uma oportunidade de reunir autoridades, gestores públicos municipais e a sociedade civil para debater os problema enfrentados. 

A entidade aconselha o envolvimento dos gestores locais no debate, principalmente em relação a ampliação de recursos federais destinados a prevenção aos desastres, ampliação de cursos de capacitação voltados a realidade dos gestores locais e o acesso aos recursos federais de forma rápida para respostas emergenciais efetivas. 

Acesse o informativo na integra aqui

 

 


Notícias relacionadas