
Notícias
20/01/2016
Secretário do DF destaca importância de evento promovido pela CNM para fomentar o turismo nas Cidades Históricas
Brasília é uma das 11 cidades brasileiras com bens reconhecidos como Patrimônio Mundial tombado pela Unesco. As decisões políticas e a arquitetura integrada com a natureza são alguns dos atrativos da capital federal. Os desafios em utilizar o potencial turístico de Brasília e das outras cidades históricas para definir ações que possam impulsionar a economia nessas regiões serão debatidas durante o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial.
O evento está previsto para o período de 24 a 27 de fevereiro em São Luís, Maranhão. As inscrições são gratuitas. O secretário de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena, lembrou a importância do encontro para o fortalecimento de todas as cidades históricas. “É uma excelente oportunidade para que os prefeitos e pessoas da gestão pública possam debater entraves e atualizações no sentido de que as cidades continuem avançando em um contexto de modernidade, mas sem perder o caráter singular que conferiram a elas o título de patrimônio”, explicou.
Recena também defendeu a elaboração de políticas que possam fomentar o turismo nos 11 Municípios considerados cidades – patrimônio pela Unesco e nos outros 281 que possuem bens culturais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Essas cidades possuem um diferencial competitivo no mercado turístico. Isso acaba fortalecendo o trabalho de divulgação turística dessas cidades e traz um público qualificado”, disse.
O 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Prefeitura de São Luís e o governo do Maranhão.
Hotsite
Os gestores podem contribuir para o incremento do hotsite e das imagens do patrimônio do seu Município. Para isso, basta usar a tag #cidadeshistoricasCNM nas redes sociais das prefeituras. Mais informações pelo e-mail:turismo@cnm.org.br ou pelos telefones (61) 2101-6606/(61) 2101-6620.
Clique aqui para fazer a inscrição
Notícias relacionadas


