Notícias
25/01/2018
Saneamento básico: gestores podem aprofundar conhecimentos em curso presencial
A regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto serão o foco de um curso presencial, em Brasília. Com carga horária de 80 horas, a capacitação é direcionada para técnicos de entidades reguladoras, prestadores de serviços municipais, estaduais e também acadêmicos da área. O próximo curso tem início no dia 26 de fevereiro e as pré-inscrições já estão abertas.
No dia 22 de janeiro começaram as aulas da primeira turma, que seguirão até o dia 1º de fevereiro. Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos importantes que abordam o papel das agências reguladoras, a regulação econômica, a análise do impacto regulatório, a aplicação de penalidades, entre outros.
Já as aulas da segunda turma têm o seguinte calendário: dos dias 26 de fevereiro a 2 de março, e do dia 12 de março ao dia 16 do mesmo mês. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) estimula a participação dos gestores municipais brasileiros no curso, pois entende que é mais uma forma de qualificar a gestão local.
Quem promove é o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), com o apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.
Mais informações aqui
Agência CNM, com informações do Ministério das Cidades