Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Rio Negro registra a sexta maior cheia desde 1902

Notícias

03/06/2014

Compartilhe esta notícia:

Rio Negro registra a sexta maior cheia desde 1902

03062014_Rio_Negro_crd._EBC_pequenoO nível do Rio Negro, em Manaus, chegou a 29,36 metros na data de ontem, 2 de junho, segundo a Agência Nacional de Águas (ANA). Com isso, a cheia é a sexta maior já ocorrida na capital amazonense desde 1902, quando o curso começou a ser monitorado.

A cidade está em Situação de Emergência desde a semana passada e há preocupações de que a cheia possa ser ainda maior. O Rio Negro passa pela área central do Estado do Amazonas, que, dentro de poucos dias irá sediar a Copa do Mundo. A prefeitura afirma que ações emergenciais se tornaram cotidianas e que, devido ao conhecimento adquirido sobre riscos, o poder público tem conseguido amenizar os efeitos das enchentes.

Segundo levantamento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), no pico da cheia do Rio Negro, geralmente ocorrido em junho, o nível poderá variar entre 28,84 metros e 29,44 metros neste ano. A maior cheia da região foi registrada em 2012, quando o Rio Negro atingiu os 29,97 metros.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil


Notícias relacionadas