Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Reconhecida Situação de Emergência em mais sete Municípios atingidos por desastres naturais

Notícias

23/10/2014

Compartilhe esta notícia:

Reconhecida Situação de Emergência em mais sete Municípios atingidos por desastres naturais

06062014_SituacaodeEmergenciaPadraoMais sete Municípios brasileiros tiveram reconhecida Situação de Emergência (SE) por desastres naturais. É o que anuncia a Portaria 280/2014, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 23 de outubro. Do total de cidades, duas se encontram na Região Sudeste, duas na Região Nordeste e três na Região Sul. Entretanto, as causas do problema são contrárias. De um lado, a seca castiga a comunidade e prejudica a plantação. De outro, as fortes chuvas provocam enchentes e destroem casas.

Em Minas Gerais, Olhos d’Água e Palmópolis enfrentam um duro período de estiagem. Situação que também pode ser verificada no Nordeste do país. Os Municípios de Bom Jesus da Lapa (BA) e Poço Redondo (SE) sofrem com a seca na região.

Enquanto que nessas duas regiões falta água, no Sul o excesso dela é o problema. Mato Rico (PR) e Santa Rosa (RS) têm sido palco de chuvas intensas nos últimos dias. A situação é ainda mais grave em Saudades (SC) onde foram constatadas enxurradas.

Próximos dias

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima permanece instável em Minas Gerais com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, principalmente na região centro-sul do Estado. Há previsão de chuva apenas no Piauí e litoral nordestino. Nas demais áreas, tempo firme e seco.

Já no Sul, a chuva dá uma trégua nesta quarta-feira, 23 de outubro, porém volta a aparecer no final de semana. Há risco de névoa ao amanhecer no Leste de Santa Catarina e Paraná.

 

 


Notícias relacionadas