
Notícias
19/10/2015
Projetos de Museus devem receber recursos via renúncia fiscal
Projetos culturais com objetivo de prover a área de museus devem receber recursos para desenvolvimento das propostas. A captação de R$ 77.842.932,06 foi autorizada durante reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Essa Comissão analisa e dá parecer final sobre aprovação de propostas que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal, via Lei Rouanet.
O grupo de trabalho é formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público. Na 237ª Reunião da CNIC, ocorrida entre os dias 6 e 8 de outubro, em Brasília, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) analisou dez projetos. Ainda na reunião, as demais instituições vinculadas ao Ministério da Cultura (MinC) analisaram outras quinze propostas.
Os projetos analisados pelo Ibram, que tiveram captação autorizada são: Plano Anual de Atividades Museu WEG de Ciência e Tecnologia; Quaresma e Semana Santa em São João del-Rei: identidades preservadas; Museu de Sant´Ana – Plano Anual de Manutenção 2016; Plano Anual de Atividades – MAM/SP 2016; Mestres da gravura do século XVI ao século XX – Museu Nacional de Belas Artes; Plano Anual do MASP 2016; Exposições – 10 anos do Museu da Língua Portuguesa; Plano Anual da Fundação Oscar Niemeyer e Criança no Museu.
Dentre os outros projetos analisados estão: Exposição Entre selva e jardim: a ecologia da escrita de uma viajante; Contadores de Histórias – Narrativas na Arte Contemporânea; Olhar o MAR; Exposição de Carlos Vergara – Projeto Imersões, Expedições ao Mato Grosso do Sul; Khora.
Veja aqui a relação completa dos projetos aprovados
Agência CNM, com informações do museus.gov
Notícias relacionadas


