Notícias
17/03/2010
Projeto-piloto de programa de desenvolvimento terá apoio da Afras
CNM
Uma das ações previstas no Programa de Desenvolvimento Humano Local (PDHL) será desenvolvida como projeto-piloto.
Para auxiliar os Municípios integrantes do projeto, além dos técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que participarão da criação da metodologia de trabalho, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) convidou a Associação Franquia Sustentável (Afras). O projeto que terá duração de dois anos favorece Abaetetuba (PA), Barbalha (CE), Marliéria (MG) e Jaguarão (RS).
De acordo com a instituição, o impacto das ações do projeto deve refletir em 24 Municípios do entorno. E a expectativa é contribuir com o desenvolvimento de metodologias de sensibilização, capacitação, indicadores e formação de redes sociais, com foco no setor privado. De acordo com a Afras, a tarefa será levar qualificação técnica especializada para que o setor privado dos quatro Municípios participem do projeto como um posicionamento de cidadania empresarial. Micro e pequenas empresas integram este setor.
Nos primeiros cinco meses, entidades da sociedade civil, do setor privado e da gestão pública participarão da fase de diagnóstico das capacidades humanas e das necessidades dos Municípios. O diagnóstico servirá de base para se definir o plano de desenvolvimento local que o programa adotará em cada localidade.
Com informações da Associação Franquia Sustentável (Afras)