Notícias
05/11/2015
Primeira reunião de organização da 6ª Conferência das Cidades teve a participação da CNM
A primeira reunião da Comissão de Mobilização e Divulgação para a realização da 6.ª Conferência Nacional das Cidades ocorreu nesta quinta-feira, 5 de novembro, com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O objetivo do encontro foi debater as estratégias e tipos de materiais necessários para apoiar as Comissões Estaduais e os Municípios na realização dos encontros regionais e locais.
A Confederação integra o Conselho das Cidades na representação dos interesses municipais, e integrante do Conselho tem elaborado documentos para orientar os prefeitos e demais gestores no processo de organização e promoção de suas conferências. A entidade tem desenvolvido material – que será lançado em breve – para alcançar esse objetivo. A CNM destaca: é fundamental que os prefeitos promovam um amplo debate sobre os desafios do desenvolvimento urbano em tempos de crise e a gestão democrática das cidades, com os diversos segmentos sociais.
Segundo a área de Desenvolvimento Territorial da entidade, é importante os gestores participarem também das etapas estaduais e nacional para fortalecer as ações definidas nos encontros municipais. Apesar de as datas das etapas da 6.ª edição da Conferência ainda não terem sido confirmadas.
A previsão de prazos para realização das etapas são: municipal de 1.º de janeiro a 5 de julho de 2016; estadual de 1.º novembro de 2016 a 31 março de 2017; e nacional de 5 a 9 de junho de 2017.