
Notícias
01/02/2006
Prefeituras têm até o dia 28 para inscrever município ao título de Capital Brasileira da Cultura em 2007
Agência CNM
Municípios com grande diversidade cultural podem promover e divulgar o conjunto de bens que formam o seu patrimônio histórico e artístico. Os símbolos, as crenças, valores espirituais e criações materiais podem ser mundialmente conhecidos com o título de Capital Brasileira da Cultura, oferecido por uma Organização Não Governamental (OnG). Este ano, a cidade escolhida foi Olinda. Para concorrer a vaga em 2007, é preciso preencher o formulário de candidatura que pode ser solicitado pelo e-mail info@cac-acc.org. A inscrição termina no dia 28 de fevereiro.
O título rendeu à Olinda R$ 2 milhões em projetos para a preservação do patrimônio histórico, investidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Essa é a primeira edição do projeto no Brasil. A idéia é que a Capital da Cultura receba temporariamente as culturas de outras regiões do País e do exterior com a chance de atrair investimentos para programas sociais na comunidade e para o desenvolvimento do município.
A organização não-governamental Capital Brasileira da Cultura foi criada no Brasil pela ONG Capital Americana da Cultura (CAC), com apoio do ministério da Cultura, que anualmente elege a Capital Americana da Cultura. Em 2006, o título é da cidade argentina Córdoba, que substituiu Guadalaraja (México) em 2005.
Notícias relacionadas


