Notícias
23/10/2014
Prefeitura elabora projeto para criação de Aterro Sanitário
Requalificar a área do lixão e legalizar a destinação de resíduos sólidos coletados pelo Município. Esses são os objetivos do projeto de limpeza urbana desenvolvido por São João do Piauí (PI). A medida atende os requisitos da Lei Federal nº 11.445/2007, que dispõe sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Conforme apresenta o texto, os Municípios deverão implantar uma unidade de aterro sanitário e disponibilizar os equipamentos de necessários para separação e tratamento dos resíduos.
Conforme explica o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Celso Costa, até o ano de 2012 a administração pública não havia preparado um plano para a construção de um aterro sanitário na cidade. Porém, o projeto foi finalizado.
O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, enfatiza que o Município é um dos pioneiros no Piauí na iniciativa. “Temos um projeto com recurso já garantido, que está em análise na Fundação Nacional de Saúde, a Funasa, apenas aguardando autorização para a execução das obras”, ressalta.
A criação de unidade adequada para tratamento vai melhorar não apenas a qualidade de vida da população como vai auxiliar na preservação do meio ambiente.
Da Agência CNM, com informações da APPM