Notícias
29/05/2014
Prefeitura de Monte Alegre (PA) sofre com enchente e decreta Estado de Emergência
A Prefeitura de Monte Alegre, localizada no oeste do Pará, decretou na última terça-feira, 27 de maio, situação de emergência em virtude da cheia do Rio Gurupatuba. As águas já inundaram a entrada da cidade e preocupam moradores e autoridades.
A Defesa Civil municipal aponta que 2.294 famílias e 11.470 mil pessoas foram atingidas pela enchente na região. Segundo o prefeito de Monte Alegre, Raimundo Monteiro, a cheia deste ano teve efeitos devastadores. “A situação está crítica, a cheia está muito grande muitas comunidades atingidas, muitas famílias estão desabrigadas. A cheia deste ano está quase igual a de 2009”, desabafou o gestor.
O decreto 383/2014, que entrou em vigor após assinatura do prefeito, tem validade de 90 dias e pode ser prorrogado por até três meses. Entretanto, para que o Município possa começar a receber os recursos, o documento deve ser reconhecido pelos governos Estadual e Federal. A expectativa do governo municipal é de que ele seja publicado no Diário Oficial do Estado do Pará (Doepa) ainda esta semana.
Da Agência CNM, com informações do G1