Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeitos buscam assessoria previdenciária da CNM

Notícias

02/09/2005

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos buscam assessoria previdenciária da CNM

Frederico Ferreira
Agência CNM

O prefeito de Conceição da Barra (ES), Manoel Pereira da Fonseca, esteve presente hoje, 01, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para firmar convênio com a entidade. Fonseca veio buscar informações sobre o Cálculo Atuarial realizado pela CNM e assinar termo para que a assessoria técnica busque os recursos da Compensação Previdenciária a que o município tem direito.

A cidade possui Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) desde 2002. “Temos que resgatar os recursos da Compensação Previdenciária. Escolhemos a CNM por ser uma entidade que representa os municípios e vem atendendo perfeitamente nossas demandas”, afirma o prefeito.

A Confederação efetua anualmente o cálculo atuarial da prefeitura. As dúvidas que o procurador geral do município, Wilson Totola Filho, trouxe à equipe técnica da CNM foram respondidas. “Tínhamos questionamentos sobre o Cálculo Atuarial para saber se o Instituto de Previdência poderia arcar com os inativos”, diz Totola. A assessoria técnica informou que o Instituto tem condições de capitalizar os aposentados e pensionistas.

Sumaré
O prefeito José Antonio Bacchim, de Sumaré (SP) veio ontem, 01, à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em busca de orientações na área de Previdência Social. O município precisa fazer ajustes no Regime Geral de Previdência para migrar para o Regime Próprio. Bacchim tirou dúvidas gerais sobre a diferença entre os dois sistemas.

“Vim buscar subsídios para efetuar a mudança em nosso sistema previdenciário”, afirma o prefeito. Bacchim ouviu argumentos para convencer os servidores na transferência do regimento, que não perdem com a mudança.

 


Notícias relacionadas