Notícias
12/08/2014
Plataforma vai reunir boas práticas de educação ambiental e comunicação social em resíduos sólidos
Boas práticas de educação ambiental e comunicação social em resíduos sólidos serão reunidas em uma página na internet. O objetivo da Plataforma EducaRES é divulgar ações que ajudem a enfrentar os desafios da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). As experiências podem vir da sociedade civil, do poder público ou do setor privado.
A Plataforma EducaRES receberá inscrições de boas ações até o sábado, dia 16 de agosto. As iniciativas inscritas devem conter resultados comprováveis nas áreas de Educação Ambiental ou Comunicação Social na gestão de qualquer categoria de resíduos abrangidos pela Política Nacional. As selecionadas e divulgadas farão parte de um banco de práticas para servir de exemplo. As experiências também deverão ser usadas em materiais pedagógicos e técnicos e processos formativos, presenciais ou à distância.
Trinta ações de cada um dos três segmentos - sociedade civil, poder público e setor privado – receberão o título de 'Práticas de Referência EducaRES'. Elas vão compor um mapa colaborativo, que permite obter informações detalhadas de cada iniciativa. Qualquer pessoa terá acesso a este conteúdo e será possível localizar práticas por tipo de público, de resíduo ou regiões e Municípios onde a iniciativa ocorre.
Para se inscrever
Podem ser inscritas práticas de Educação Ambiental e Comunicação Social, sob a ótica PNRS – Lei 12.305/2010. O responsável pela iniciativa deve enviar a prática e preencher todos os itens do formulário pertinentes à ação. Depois de enviada, a prática será analisada pelos administradores da Plataforma Educares e quando aprovada, a iniciativa aparecerá no mapa colaborativo georreferenciado.
Acesse aqui mais informações