Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Para minimizar os efeitos da seca, Ceará constrói poços para abastecimento humano

Notícias

04/09/2014

Compartilhe esta notícia:

Para minimizar os efeitos da seca, Ceará constrói poços para abastecimento humano

Ministério da IntegracãoPara minimizar as consequências da seca que atinge o Estado do Ceará estão sendo perfurados 13 poços profundos na região dos Perímetros Irrigados de Curú-Paraipaba e Curú-Pentecoste. Ao todo, 930 famílias de agricultores familiares serão beneficiadas com o aporte de água para consumo humano, prioritariamente, e agricultura.

Segundo o Departamento de Obras Contra as Secas (DNOCS), responsável pelo trabalho, o Curú-Paraipaba receberá a perfuração de sete poços, para abastecer 755 famílias. Já em Curú-Pentecoste, serão perfurados seis poços, atendendo 175 famílias. Neste último, apesar do número de famílias ser inferior, a quantidade de poços é justificada devido à localização dispersa dos agricultores.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria Estadual do Ceará CEST/CE, Ney Barros, os poços serão implantados para atender a demanda dos núcleos habitacionais destes dois Perímetros, que se encontram em estado precário de abastecimento. Os açudes Frios, General Sampaio e Pentecoste, responsáveis por perenizar o Rio Curú, estão secos, dificultando o abastecimento dos Perímetros.

Da Agência CNM, com informações do DNOCS


Notícias relacionadas