
Notícias
11/02/2015
Para atender a demanda do Carnaval, foram abertos 1,2 mil voos extras em todo o País
O feriado de Carnaval vai demandar 1,2 mil vôos a mais do que o normal, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre os dias 11 a 20 de fevereiro, o brasileiro deve viajar muito, e principalmente para dentro do País. Estima-se que 6,8 milhões de turistas utilizem o avião como meio de transporte neste feriado e isso deve representar R$ 6,6 bilhões à economia nacional.
Somente neste feriado prolongado, a indústria de viagens e turismo no Brasil fatura 3% do total anual. Setores de alimentação, comércio e hospedagem também lucram com o Carnaval.
Como 58,5% dos turistas brasileiros recorrem ao avião para viajar, algumas medidas devem ser tomadas para evitar transtornos. É importante ressaltar que as empresas de transporte aéreo devem seguir regras como oferecer facilidade de comunicação aos consumidores, em caso de atrasos superiores a uma hora; alimentação, acomodação em local adequado em atrasos de duas horas; traslado; e, quando necessário, serviço de hospedagem, para atrasos superiores a quatro horas.
Os aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) terão reforço de fiscalização 24 horas por dia. Os aeroportos Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Viracopos (Campinas-SP), Salvador (BA) e Recife (PE) terão aumento de inspetores em dias e horários de maior movimento.
Agência CNM, com informações do Ministério do Turismo
Notícias relacionadas


