Notícias
25/04/2012
Operadores do Comprev devem fazer cadastramento de acesso ao novo sistema
Operadores da Compensação Previdenciária dos Institutos e Fundos de Previdência dos Municípios devem fazer cadastramento de acesso a novo sistema. O registro – que tem sido feito desde o dia 4 de abril – é necessário porque o Sistema de Compensação Previdenciária entre os Regimes de Previdência Social (Comprev) foi modificado.
Um comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alerta que após o processo de migração de sistema e a nova tecnologia, o acesso ao Comprev será feito por meio do Sistema de Autorização de Acesso (SAA). Por isso, todos os entes federativos devem enviar os novos Anexos I e II do acordo de Cooperação Técnica.
O cadastramento gera uma senha que é enviada automaticamente para o e-mail do operador indicado no Anexo II. A senha enviada deve ser guardada e utilizada somente após a conclusão da migração.
Apesar de ressaltar a importância de fazer o novo cadastro, o comunicado destaca que até a finalização da migração – que será amplamente divulgada – o acesso ao sistema Comprev continua nos moldes atuais.
Mais informações e esclarecimentos pelo (61) 2101-6059 ou 2101-6058