Home / Comunicação / ONU vai avaliar condições sanitárias do Brasil
Notícias
09/12/2013
ONU vai avaliar condições sanitárias do Brasil
A Nações Unidas sobre Água e Saneamento vai avaliar as condições sanitárias do Brasil. A iniciativa – realizada pela relatora especial da Organização Catarina de Albuquerque – tem início nesta segunda-feira, 9. Para tanto, a relatora vai se reunir com representantes do governo, de organizações internacionais, da sociedade civil e com membros de comunidades carentes em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belém.
“O Brasil tem implementado uma série de programas e políticas para o fornecimento de água potável e de saneamento para todos”, disse Catarina. “Quero atestar esses resultados na prática, examinar possíveis sucessos, mas também as dificuldades que foram encontradas, dentro de uma perspectiva de direitos humanos, concentrando-me especialmente na população marginalizada e sem acesso aos serviços”, completou.
De acordo com a Organização, será prioritária a atenção à população que vive em favelas, bairros informais e áreas rurais, incluindo aquelas afetadas pela seca. Também serão avaliados casos de poluição das águas e de tratamento de esgoto em áreas urbanas.
Agência CNM, com informações da Agência Brasil