Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Novamente as chuvas assolam os Municípios do Estado do Rio Grande do Sul

Notícias

08/10/2015

Compartilhe esta notícia:

Novamente as chuvas assolam os Municípios do Estado do Rio Grande do Sul

27082014_Chuva_crd._EBC_pequenoMais uma vez o Estado do Rio Grande do Sul sofre com os efeitos negativos do excesso de chuvas acompanhadas de vendaval e granizo. As chuvas que caíram nesta quarta-feira, 07 de outubro, e causaram muitos estragos na região central do Estado. Desta vez as chuvas de granizo aumentaram os danos e prejuízos da região. Várias vias ficaram alagadas, muitas casas ficaram destelhadas e debaixo d’água.
 
De acordo com a Defesa Civil do Estado, em alguns Municípios choveu mais de 102 mm, quase a previsão para mês inteiro. O órgão informou que o Município de Santa Maria foi o mais afetado com mais de 800 casas alagadas.
 
Municípios afetados
Até o momento 10 Municípios foram bastante afetados pelo excesso de chuvas, são eles: Sinimbu, Santa Cruz, Vera Cruz, Santa Maria, Quaraí, Uruguaiana, Alegrete, Caçapava do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel foram fortemente atingidos pelas chuvas.
 
Em Santiago, mais de 500 casas ficaram com o telhado danificado em decorrência de uma chuvas de granizo.
 
Em Itaara, a chuva de granizo durou apenas cinco minutos, mas foi suficiente para destelhar mais de 200 casas.
 
Ações emergenciais
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da defesa civil já estão nas áreas afetadas executando ações de busca e salvamento e retirada das famílias que tiveram suas casas alagadas. Até o momento ainda não há estimativa dos danos e prejuízos causados.
Os Municípios estão contabilizando os danos prejuízos causados para verificar a necessidade de decretar Situação de Emergência.
 
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas irão permanecer em todo o Estado pelo até este final de semana.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) continua acompanhando a situação no Estado.

Notícias relacionadas