Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Museus podem concorrer a Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus

Notícias

28/04/2017

Compartilhe esta notícia:

Museus podem concorrer a Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus

28042017 museu paulista gov sao pauloO Programa Ibermuseus lançou a 8ª edição do Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus, que vai destinar 75 mil dólares a oito projetos, que busquem potencializar a capacidade educativa dos museus e do patrimônio museológico na Ibero-América. Andorra, Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela compõem a região.

A convocatória busca reafirmar e ampliar a capacidade educativa dos museus e do patrimônio cultural como estratégia de transformação da realidade social. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que poderão participar do prêmio, museus e instituições culturais, educativas e afins que estiverem vinculadas à administração pública - municipal, regional ou nacional -, ou instituições privadas sem fins lucrativos, que atuem em áreas vinculadas a educação e museus.

A entidade reconhece a importância dessa convocatória como iniciativa fomentadora e articuladora do setor e, nesse sentido, interessante para os Municípios brasileiros que tiverem suas propostas contempladas. Os interessados em participar devem apresentar projetos, até o dia 25 de maio, enquadrados em uma das seguintes categorias:

a) projetos realizados ou em andamento: serão premiadas três práticas de ação educativa em museus e outras instituições vinculadas ou afins, já concluídas ou em andamento, provenientes de todos os países Ibero-americanos; e

b) fomento a projetos de educação e museus: serão premiados cinco projetos que ainda não tenham sido implementados ou que estejam em fase de planejamento, provenientes de todos os países Ibero-americanos.

Para mais informações sobre a iniciativa e as inscrições, acesse o site.

 


Notícias relacionadas