Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Municípios sul-matogrossenses são atingidos por ventos, chuvas e granizo

Notícias

27/09/2010

Compartilhe esta notícia:

Municípios sul-matogrossenses são atingidos por ventos, chuvas e granizo

CNM

 

Após um longo período de seca, fortes chuvas atingiram Municípios do Mato Grosso do Sul neste domingo, 26 de setembro. Dourados, Naviraí, e a capital, Campo Grande, estão em situação crítica. A Defesa Civil do Estado calcula que ao menos duas mil pessoas foram atingidas, fisica ou materialmente, pelos fenômenos. Em Dourados, Município da região sul do estado, a chuva de granizo destruiu telhados e matou um indígena.

 

Inúmeras casas ficaram destelhadas e muitas árvores caíram em Naviraí e em Campo Grande em razão de chuva e dos fortes ventos. Mas segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, nenhum Município sul-matogrossense decretou Situação de Emergência até o momento.

 

O prefeito de Navaraí, Zelmo de Brida, pretende assinar o decreto de Situação de Emergência ainda nesta segunda-feira, 27, e diz que a situação está insustentável. “Não para de chover, aí dificulta, não dá para arrumar as telhas. Mais de 400 casas ficaram destelhadas. É uma loucura, nunca vivemos nada parecido aqui. Fomos premiados”, lamenta o prefeito.

 

Meteorologia

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luiz Cavalcanti, Campo Grande registrou 46 milímetros de volume de chuva em apenas quatro horas deste domingo. “O tempo muito quente e a chegada de uma frente fria à região são sinais de que a chuva vai ser muito forte”, explica Cavalcanti.

 

Agência CNM com informações da Agência Brasil

 

 


Notícias relacionadas