

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.
09/08/2007
Agência CNM
Municípios com regiões de difícil acesso à população estão recebendo atendimento diferenciado dos técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A iniciativa do Ministério da Previdência Social tem o objetivo de levar o atendimento às comunidades onde não existem Agências da Previdência Social (APS).
Em Envira (AM), que fica a 1,2 mil quilômetros de Manaus, os técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram 750 processos de requerimentos de benefícios. Entre os habitantes do município, localizado na região do rio Juruá, na região das nascentes de rios da bacia amazônica - conhecida como a de maior biodiversidade do planeta -, há indivíduos que vivem isolados, alguns a 10 quilômetros de distância das povoações.
De acordo com a gerente-executiva do INSS no Amazonas, Iguacy Cunha, a preocupação é ampliar o atendimento às populações que habitam regiões isoladas da Amazônia e têm dificuldade de acesso aos serviços previdenciários. "Queremos ampliar o atendimento às populações que habitam regiões isoladas e têm dificuldade de acesso aos serviços previdenciários", afirmou.
A ação também tem as parcerias de sindicatos de trabalhadores rurais, de colônias de pescadores, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas, do Instituto de Terras do Estado do Amazonas, da Fundação Nacional do Índio e de entidades religiosas.
Com informações da SCS/AM